francisco de Assis Temperini

francisco de Assis Temperini

Servidor público assis.jus.com.br

  • 8122-7234

Perguntas, Respostas e Comentários de Francisco de Assis Temperini

  • perguntou custo marco INCRA

    Terça, 23 de maio de 2017, 20h09min

    SENHORES:

    Solicito informações a respeito do valor de fornecimento e implantação de marco padrão INCRA para georreferenciamento ( a empresa que pretendo contratar apresentou um valor de R$ 6.600,00 para 04 marcos; procede?) . Obrigado.

  • respondeu em Direito do locatario

    Domingo, 14 de maio de 2017, 20h15min

    Danilo:

    Quando o contrato vence ele se prorroga automaticamente por Lei; todas as clausulas nele inseridas ainda sao validas
    A proprietária legalmente deve solicitar a sua saída formalmente, ha prazo para isso.
    Para evitar demanda judicial realize um acordo com prazo para sair do imóvel ( tres ou seis meses ).

  • respondeu em Dívidas que nunca terminam

    Domingo, 14 de maio de 2017, 20h03min

    JOSE;

    As dividas com financeiras e ou bancos são cobradas com juros abusivos tendo em vista dos bancos também contarem com um índice alto de inadimplência.

    Existem vários caminhos para enfrentar as dividas, um deles a Anne Torres apontou, outro é o não pagamento da divida por hora, guardar uma certa quantia para posteriormente pagá-la na fase dos bancos quando são eles que procuram os devedores para acerto ( nessa fase é melhor para os bancos realizar uma proposta viávele receber somente o principal a não receber nada).

  • respondeu em MEU ADVOGADO ME ROUBOU, O QUE DEVO FAZER?

    Segunda, 01 de maio de 2017, 14h56min Direito Processual do Trabalho

    Andreza:

    A ação é trabalhista ou comum/

    Se comum entre no portal do TJ e com o nome do seu pai voce consegue os movimentos processuais
    Caso negativo, somente no balcão do cartório onde tramita o processo.

    No comentario sobre os valores pertencentes ao seu pai,na verdade ele assinou uma procuraçao denominada 'AD JUDICIA" onde o cliente sem que o seu advogado o alerte, assina e lhe da poderes para levantar os valores pertencentes ao cliente; " É LEGAL MAS É IMORAL, afinal, o advogado é formado para postular em juízo os direitos sobre a questão e não para gerir a conta bancaria do cliente.

    Com as repercursoes da LAVA JATO ficou patente que a lei que avocou os advogados os direitos que pertenciam à parte vencedora da causa artigo 20 do CPC 1973, foi elaborada de cima para baixo, ou seja, em detrimento da população foi beneficada uma categoria, oriundo de " lob" no congresso.

  • respondeu em CF/88 adota pena de morte?

    Sábado, 22 de abril de 2017, 12h56min

    Senhores:

    Como estamos vendo os desdobramentos da Lava Jato tinha razão o estadista frances que disse: " O BRASIL NÃO É UM PAIS SERIO" tudo aqui em relação às Leis nascem de cima para baixo, oriundo dos conchavos Lob x Congresso na institucionalização do toma lá da cá.

    A omissão contumaz .do legislativo ha anos já instituiu a pena de morte no país, e mais os considero co-autores morais de todos os crimes, principalmente contra a vida; vivem eles em outra galaxia e continuam se omitindo e a cada dia a criminalidade só aumenta.

  • respondeu em RPV E PRECATÓRIO ,QUEM RECEBE ? ADVOGADO OU O CLIENTE?

    Quarta, 12 de abril de 2017, 19h42min Direito Previdenciário

    Chavemista.

    Pelo seu discorrido o seu advogado levantou os valores e não prestou conta.
    Dirija-se ao cartório e confirme.
    Caso positivo compareça no setor de ética da OAB e represente o advogado ( é um bom instrumento para que ele advogado lhe paque, tendo em vista ser a pena a suspensão do direito de advogar).
    Cabe também no caso concreto ( na hipotese do advogado procrastinar o pagamento) um Boletim de Ocorrencia por apropriação indébita.

    OBS: Tudo isso ocorre, por um só motivo: ao assinar a procuração para o advogado representá-la em juízo inserido esta o poder de RECEBER pelo cliente ( diga-se de passagem garanto que o advogado não informou seu cliente dessa clausula) e a justiça ruim concorda omitindo-se.

  • comentou em Jus Navigandi agora é Jus.com.br

    Sexta, 31 de março de 2017, 18h57min

    Infelizmente vou deixar de me manifestar no Jus Navigandi, tendo em vista as dificuldades de acesso principalmente no DUVIDAS restringindo a consulta a advogados, não tenho interesse em dividir os questionamentos com advogados mas sim entre usuarios comuns; piorou muito, as coisas devem ser feitas para facilitar e não para piorar. " que negocio é esse de querer cobrar por consulta ".

  • respondeu em quanto tempo é permitido um processo ficar na mesa de um juiz aguardando despacho?

    Segunda, 27 de março de 2017, 19h58min Andamentos Processuais

    Senhores:

    Minha esposa tem um processo contra a fazenda estadual e os autos foram remetidos do cartório da faze com conhecimento para o cartório de execuções, ela é sexagenária e possui prerrogativas para recebimento de parte antecipado.

    Os autos foi remetido no, ano de 2015 e até agora o cartório das execuções não colocou nova capa e nova numeração para que possa tramitar

    Essa pergunta no, caput dessa discussão é muito dificil de responder mas facil de entender; a nossa Justiça é muito ruim; não tem número de servidor suficiente para a demanda, muitos ali lotados tem pouca o ma vontade, e as corregedorias são absolutamente corporativistas, não adianta representar que sempre irão arrumar um argumento, uma válvula de escape para a culpa nunca recair sobre aquela Juizo. VAI RECLAMAR PARA QUEM?